quinta-feira, 30 de maio de 2013

BMW F800 por Ricpilot

Versão Adventure da BMW F800 GS chega em novembro

moto F800-GS-Adventure-1Apresentada na Europa no começo de maio, a versão Adventure da nova F800 GS já tem data para chegar ao Brasil. De acordo com fontes ligadas à marca, a opção mais radical da maxitrail estará nas revendas nacionais em novembro, já montada em Manaus (AM). O preço ainda é uma incógnita, mas certamente ficará acima dos R$ 45 mil – lembrando que a versão “normal”sai por R$ 42.900.moto-2013-bmw-f800gs-adventure-outdoor-still-09As mudanças começam pelo visual: a Adventure traz uma bolha bem maior (para melhorar o conforto em viagens de longa distância), nova carenagem lateral e os protetores de mão e do motor, ressaltando sua aptidão off-road. Também por esse motivo a moto ganhou pedaleiras mais largas, assim como um banco com três opções de altura, que varia entre 860 e 890 mm.
As alterações elevaram o peso da Adventure para 229 kg (contra 214 kg da GS tradicional) e, assim, o consumo médio divulgado pela BMW aumentou de 19,2 km/l para 17,5 km/l a uma velocidade de 120 km/h constantes. Para compensar, porém, a versão aventureira recebeu um tanque com 8 litros extras, chegando a 24 litros e oferecendo uma autonomia de 560 km – boa medida para um modelo projetado para excursões longe do asfalto e dos postos de gasolina.moto-F800GS-adventureNa Europa, a Adventure vem com freios ABS de série e oferece o controle de tração e a suspensão eletrônica como opcionais. Por aqui, os dois primeiros itens são standard na GS comum, mas resta saber se a suspensão ativa vai chegar junto com a versão mais radical. Uma novidade é o modo “Enduro” para atuação da eletrônica, em que o funcionamento do ABS e do controle de tração é ajustado especificamente para rodar na terra.
O motor segue sem mudanças: dois cilindros paralelos com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que desloca 798 cm3 e gera 85 cv de potência e 8,3 kgfm de torque, trabalhando associado a um câmbio de seis marchas.moto-F800-GS-Adventure-traseira
FONTE: http://www.viagensdemoto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário